Defesa

CNPq apóia projetos estratégicos entre Brasil e
24/01/2011
Rússia entrega helicópteros militares ao Equador
24/01/2011

Minustah

Força Aérea enviará tropa de Infantaria para o Haiti

A Força Aérea Brasileira (FAB) terá pela primeira vez uma tropa de Infantaria numa missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

No próximo dia 9 de fevereiro, um pelotão com 27 militares embarcará em Recife para integrar, ao lado de militares do Exército e da Marinha, o contingente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

 

O Brasil atua no país desde 2004 e a Aeronáutica mantém uma linha aérea regular de apoio aos militares brasileiros.

 

De acordo com o Comando da Aeronáutica, os militares da Infantaria da FAB enfrentaram uma rigorosa seleção e bateria de exames físicos, médicos e psicológicos.

 

Em seguida, passaram por um programa de preparação no Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Recife (BINFAE-RF) e no 14º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro.

 

Do efetivo que embarca para o Haiti, 22 são do próprio BINFAE-RF e cinco vieram de unidades de Infantaria das bases aéreas de Fortaleza e Natal e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.

 

Os militares tiveram instruções especiais sobre regras de engajamento, sobre a garantia da lei e da ordem, instrução de tiro, patrulhas e treinamento físico.

 

Eles serão integrados ao contingente do Exército que está no Nordeste e que iniciou neste mês o deslocamento para o Haiti.

 

Mais de mil homens embarcam até o mês que vem para a substituição do efetivo que está naquele país desde a metade do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *