Defesa

Indústria naval ganha impulso e contrata 75 mil
23/02/2011
As Revoluções no Mundo Árabe e o Irã: dois cenário
28/02/2011

URUBRA I

Forças Aéreas do Brasil e Uruguai planejam exercício

O Comando da Aeronáutica informa que militares das Forças Aéreas do Brasil e do Uruguai estão reunidos em Brasília até o dia 25, no Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), para a “Final Planning Conference”, reunião final do exercício URUBRA I.

Até a próxima sexta-feira, serão definidos, entre outros, assuntos operacionais e jurídicos, a fim de viabilizar a execução do exercício, previsto para o período de 25 a 29 de abril, nas cidades de Santa Maria (RS) e Durazno, Uruguai.

De acordo com a Força Aérea, o URUBRA I é um exercício que simula a entrada de aeronaves irregulares em espaço aéreo controlado (brasileiro e uruguaio) e tem como objetivo treinar procedimentos que possibilitem uma maior eficácia no combate aos tráfegos ilícitos transnacionais, por meio da coordenação operacional entre os Órgãos de Defesa Aérea do Brasil e do Uruguai, voltados para a vigilância e o controle do espaço aéreo.

Durante o exercício URUBRA I, serão utilizadas aeronaves interceptadoras A-29 (Super Tucano) e “alvos” C-98 (Caravan), da Força Aérea Brasileira (FAB), e aeronaves interceptadoras A-37 (Dragonfly), PC-7 (Pilatus) e IA-58 (Pucará) e alvos C-206 (Cessna), C-310 (Cessna) e B-58 (Beechcraft), da Força Aérea Uruguaia (FAU).

Além da missão de Interceptação estão previstos para o exercício, as missões de Transporte Aero-Logístico (TAL) e Busca e Resgate (SAR – Search and Rescue).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *