Mundo

Diplomacia
21/06/2016
Diálogo
23/06/2016

Geopolítica

Fórum Econômico Internacional discute relações da Rússia com a América Latina

Brasília – Começa nesta terça-feira, 21, em São Petersburgo, o XX Fórum Econômico Internacional que discutirá as relações políticas e econômicas da Rússia com a América Latina. O evento será aberto pelo presidente Vladimir Putin e enfocará cinco áreas fundamentais: a busca de novos incentivos de desenvolvimento; desenvolvimento potencial econômico da Rússia; a nova dinâmica geoeconômica; a vida em tempos de inovações; e o fator humano na economia.

O Fórum termina na próxima quinta-feira, 23, com a realização de uma cúpula de empresas de energia que reunirá os principais responsáveis das mais importantes empresas do setor de combustível e energia do mundo, além de uma feira de negócios e a primeira conferência sobre o desenvolvimento sustentável dos territórios árticos.

A organização do Fórum Econômico Internacional contou com a participação de mais de 200 especialistas da Rússia, Europa, Estados Unidos, Ásia e Austrália. O relacionamento entre as pequenas e médias empresas russas e latino-americanas também será debatido paralelamente ao encontro.

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo é o evento econômico mais importante da Rússia, realizado desde 1997 e a partir de 2006 se realiza com o patrocínio da presidência russa. São esperados mais de dez mil representantes entre Chefes de Estado e de Governo, líderes políticos, dirigentes de grandes empresas e especialistas da comunidade internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *