Agenda

A crise líbia. Onde está a UE?
18/05/2011
Lula prestigia Foro de São Paulo que comemora os 5
23/05/2011

Fronteiras e Segurança Nacional

Fronteiras e Segurança Nacional

Nesta terça-feira, 24, às 9h, a Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, do Senado Federal, realiza audiência pública para debater os problemas e ameaças enfrentados pelo Brasil nas suas áreas limítrofes.

Para discutir o tema “Fronteiras e Segurança Nacional”, foram convidados o Oficial de Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Glauco Costa de Moraes, o Subchefe de Operações da Chefia de Preparo e Emprego, do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Brigadeiro Gerson Nogueira Machado de Oliveira, o Diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Oslain Campos Santana, a Secretária Nacional de Segurança, Regina de Luca Miki, e um representante do ministério das Relações Exteriores.

Os senadores querem conhecer detalhes do chamado PAC da Fronteira, que prevê a implementação de programas de desenvolvimento nas áreas fronteiriças como forma de reduzir os níveis de criminalidade.

Na quarta-feira, 25, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, da Câmara dos Deputados, realiza audiência pública para debater as ações do governo brasileiro quanto à proteção das fronteiras do país.

Para tanto, foram convidados o Coordenador-Geral da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), José Altair Gomes Benites, e o Subchefe de Operações da Chefia de Preparo e Emprego do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Brigadeiro Gerson Nogueira Machado de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *