Agenda

Soberania
19/06/2005
Política
21/06/2005

Forças Armadas

General faz palestra sobre 1º contingente da Brigada Haiti

O General-de-Brigada Américo Salvador de Oliveira, que comandou o 1º contingente brasileiro na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti [MINUSTAH], fará palestra sobre as experiências vividas pelo contingente que liderou no Haiti.

O evento acontecerá na próxima terça-feira [21/06] às 15h, no auditório Sena Madureira, no Clube Militar, no centro do Rio de Janeiro. O 1º contingente brasileiro atuou em Porto Príncipe, capital do Haiti, de junho a dezembro de 2004.

O General Américo Salvador de Oliveira falará a oficiais no Clube Militar sobre as principais características do Haiti, as operações militares, de ajuda humanitária e de apoio realizadas pelo 1º contingente brasileiro no Haiti para assegurar a Paz.

As Forças Armadas brasileiras participam da Minustah desde junho de 2004 com um contingente de 1.200 homens, o maior da missão. A substituição do 2º contingente brasileiro naquele país, que teve início em 25 de maio, terminou na última terça-feira [14/06].

Uma tropa do 3º contingente brasileiro realizou na segunda-feira [13/06] sua primeira operação militar de grande extensão no bairro de Cité Militaire, em Porto Príncipe. A operação teve como finalidade diminuir a ação de gangues locais e apreender munições e armas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *