Mundo

Integração Regional
03/03/2016
Integração Energética
03/03/2016

Economia Regional

Guiana sediará a 37ª Cúpula do CARICOM em julho

Brasília – A Guiana irá sediar e organizar junto com a Dominica, a 37ª Cúpula da Comunidade do Caribe (CARICOM) a realizar-se entre 4 e 6 de julho deste ano em Georgetown. O evento será presidido pelo primeiro-ministro de Dominica, Roosevelt Skerrit e contará também com o Secretariado do CARICOM que funciona na Guiana.

A decisão de transferir para a Guiana a realização da Cúpula foi tomada depois que a ilha de Dominica teve seu território devastado por uma tempestade tropical. Em janeiro de 2017, a Guiana também assumirá a presidência rotativa do CARICOM.

Nesta quarta-feira, 2, o chanceler brasileiro Mauro Vieira, esteve em Georgetown onde reuniu-se com o ministro de Relações Exteriores, Carl Greenidge, o presidente David Granger, e o Secretário-Geral da CARICOM, Embaixador Irwin LaRocque.

O Brasil busca uma maior inserção da Guiana no processo de integração sul-americano e tem interesse ainda em aprofundar suas relações com os países do CARICOM. Para tanto, em dezembro, depositou a primeira de um total de cinco parcelas que somarão US$ 6 milhões para o seu ingresso no Banco do Caribe. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *