Agenda

Projeto Corot
14/06/2005
SISTENS
15/06/2005

Intercâmbio

II Conferência Mundial para as Relações Internacionais

A II Conferência Mundial para as Relações Internacionais será realizada no período de 16 a 20 de agosto de 2005, no Centro de Convenções La Rural, na cidade de Buenos Aires, Argentina.O evento contará com a participação de delegações provenientes dos cinco continentes.

Com um público estimado em mais de mil jovens e profissionais da área, a organização desta Conferência tem como principal objetivo estabelecer um encontro acadêmico, profissional e cultural que fomente, por meio da apresentação de trabalhos e de debates, um intercâmbio democrático entre seus participantes.

Tema

O principal tema será “Desenvolvimento e Cooperação no Novo Milênio”, dividido em sub-temas que serão tratados no decorrer de todo o evento.

Esses temas compreendem questões que vão desde o meio ambiente até discussões acerca dos conflitos atuais, passando por assuntos relacionados à economia e aos direitos humanos.

Abertura

A abertura da II Conferência Mundial acontecerá na Opera Pampa, casa de espetáculos ao ar livre que apresenta um show sobre as tradições e o nascimento da Nação Argentina, sendo considerado um dos espetáculos portenhos mais belos.

Após esse espetáculo, será oferecido um jantar com as famosas carnes da pampa argentina, assadas à moda do gaúcho em típicos assadores campeiros e o maravilhoso vinho nacional argentino à vontade.

Normalmente, a entrada desse show custa US$ 60, mas em função da parceria do CEERI com o Governo da Cidade de Buenos Aires, o espetáculo será INTEIRAMENTE GRATUITO para os inscritos na II Conferência Mundial.

Objetivos

Consolidação das atividades realizadas pelo IR.wi. Acontecendo uma vez ao ano a conferência mundial torna-se o ponto auge das atividades do IR.wi, onde pessoas do mundo todo podem conhecer melhor esse instituto, discutir suas idéias e sugerir estratégias de atuação para o ano seguinte.

Capacitação de agentes de mudanças das Relações Internacionais.

O evento foi desenhado para incentivar tanto em conteúdo como em dinâmica de trabalho, o empreendedor e líder que há dentro de cada participante.

Networking e diálogo entre os diferentes atores das relações internacionais:

Sociedade civil, entidades privadas, entidades públicas, universidades e organizações sociais. Acreditamos que para compreender as relações internacionais não apenas as disciplinas devem ser analisadas de forma sistêmica, mas também os agentes que atuam nessa sociedade global devem estar todos envolvidos, trazendo seu paradigma e aprendendo com os dos outros, para que haja uma sinergia maior de idéias e sucesso nas suas ações para um mundo melhor.

Quem pode participar

Os públicos dessa conferência são os amantes das relações internacionais, ou seja, pessoas físicas e jurídicas que se interessam pela área, que atuam ou se relacionam de diversas maneiras com o ambiente internacional.

Como será

A Conferência estará dividida nas seguintes fases:

Conferências Gerais: Haverá apresentações de personalidades de renome nacional e internacional, tratando de diferentes temas do encontro. Elas serão realizadas a partir das 14 horas.

Oficinas de discussão: Tratarão de temas da atualidade internacional, segundo suas respectivas comissões temáticas.

Na busca de aportar soluções aos inconvenientes que acometem o sistema internacional, os grupos de trabalho tratarão dos temas do encontro e elaborarão os documentos que irão formar a “Declaração de Buenos Aires”.

A mesma será apresentada no último dia aos participantes para posteriormente chegar a todas as comunidades dos países que participam do evento.

Apresentação de trabalhos de investigação: Esses serão expostos pelos autores dos mesmos, após prévia avaliação de uma comissão de catedráticos.

Mais Informações em www.irworldinstitute.org

Fonte: Mundo RI [www.mundori.com.br]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *