Infraestrutura apresenta plano de concessões para investidores italianos

por | nov 30, 2020 | 1h

O Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, apresentou, na quarta-feira, 17, o webinário Infra Trade Mission, para apresentação do cronograma de concessões do governo a investidores estrangeiros. No evento, organizado em parceria com a Embaixada da Itália, foram debatidos os cronogramas de concessão que, mesmo durante a pandemia, seguem avançando. O objetivo é que, até o final do governo, os investimentos privados sejam de R$ 230 bilhões.

O cronograma de obras também foi mantido e até o momento já foram executados cerca de R$ 3 bilhões desde janeiro, além das 23 entregas durante a pandemia. Sampaio assegurou que ainda esse ano, serão realizados leilões de 22 aeroportos, nove portos, a Ferrogrão e a Fiol, além de seis rodovias.

Este foi o 2º Infra Trade Mission realizado pelo ministério em parceria com embaixadas. O primeiro aconteceu em maio junto a investidores espanhóis e já há agenda para reuniões com representantes de Japão e China. O modelo é uma adaptação à série de roadshows que o ministério organizou em 2019 com viagens a Alemanha, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos.

Marcelo Rech – 20/06/2020