Relações PT – Farc
15/03/2005
Programa Espacial
15/03/2005

INPE

INPE promove Simpósio de Sensoriamento Remoto, em Goiânia

INPE promove Simpósio de Sensoriamento Remoto, em Goiânia
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais [INPE] promove a partir desta quinta-feira, o 12º Simpósio de Sensoriamento Remoto, em Goiânia [GO]. O evento que reunirá cerca de mil congressistas vai até o dia 21 de abril.

Além do apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, o evento conta com a participação da Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto [Selper], que teve mais de 600 trabalhos aprovados.

A programação prevê a realização de cursos e workshops dirigidos a profissionais, pesquisadores e estudiosos da área. Haverá uma exposição técnica com 27 estandes que permitirá o intercâmbio de idéias e informações entre empresas, universidades, organizações governamentais e não-governamentais que trabalham com sensoriamento remoto e geoprocessamento.

Entre os temas que serão apresentados durante o Simpósio, destacam-se: Uso de Técnicas de Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas para a Gestão Territorial e Ambiental dos Cerrados, e Serviço de Atendimento aos Usuários de Imagens Produzidas pelo INPE. Mais informações e detalhes sobre o evento podem ser encontrados na página: www.ltid.inpe.br/sbsr2005

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *