Defesa

Tecnologia de Defesa
18/01/2017
Defesa Cibernética
18/01/2017

Curso

Inscrições para o Mestrado Profissional em Economia de Defesa vão até o dia 20

Brasília – O ministério da Defesa informou que o programa de pós-graduação em economia (PPGECO) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FACE), da Universidade de Brasília (UnB), está com edital aberto para a seleção de candidatos a 30 vagas do curso de Mestrado Profissional em Economia na Área da Defesa. As inscrições encerram-se no próximo dia 20, sexta-feira.

Segundo o edital, poderão participar do processo seletivo candidatos com qualquer nível superior de formação, preferencialmente integrantes dos quadros do ministério da Defesa e seus órgãos vinculados, e que não possuam outro curso Stricto Sensu concluído em área correlata.

O MD destaca ainda que os procedimentos da inscrição podem ser consultados no endereço: http://www.defesa.gov.br/arquivos/2017/mes01/edital_defesa_3_2016_atual_1.pdf, e os documentos remetidos para o e-mail: mestradoeco2017unb@gmail.com, até a data final estipulada. Esses documentos devem ser escaneados, conforme orientações contidas no edital.

A linha de pesquisa exigida destaca o gasto militar como vetor fundamental na atividade industrial e na geração de inovações técnicas. Economias importantes na indústria de defesa e aeroespacial tem se beneficiado com a interação do setor militar e civil, entre Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e produtividade dos setores industriais e de serviços.

O processo de seleção será composto pelas seguintes etapas: Projeto de Pesquisa, Prova Escrita e Avaliação de currículo. Também contará para pontuação a experiência comprovada de atuação no ministério da Defesa. De acordo com o calendário, a divulgação do resultado final será no dia 6 de março de 2017 e, no dia seguinte, a confirmação de ingresso no curso para os candidatos aprovados no processo.

Parceria

Para tanto, o Instituto Brasileiro de Estudos de Defesa Pandiá Calógeras (IBED), do ministério da Defesa, em novembro de 2016, assinou parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de Brasília (UnB) para a realização do curso.

O objetivo do curso é capacitar civis e militares da área para atuarem em assuntos econômicos, tais como: regulação, finanças e gestão de recursos escassos. O MD apresenta o quarto maior orçamento do Poder Executivo e o Brasil conta com uma indústria de defesa bastante atuante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *