Mundo

Política
06/12/2016
Economia
06/12/2016

Tragédia

Investigadores do Brasil e da Colômbia vão a Bolívia investigar acidente aéreo

Brasília – O governo boliviano informou nesta segunda-feira, 5, que investigadores do Brasil e da Colômbia chegam a a Santa Cruz de la Sierra na quarta-feira, 7, para investigar os antecedentes do voo da companhia La Mia, que caiu no dia 28 de novembro perto de Medellín, na Colômbia, deixando um saldo de 71 mortos e seis feridos.

O voo levava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana que seria disputada contra o Atlético Nacional, a maioria dos dirigentes do clube e vários jornalistas que cobririam o jogo.

A chegada dos investigadores foi confirmada pelo ministro de Governo, Carlos Romero. Ele disse ainda que o grupo será acompanhado por uma equipe do ministério Público da Bolívia e autoridades da Aeronáutica Civil que permitiram que a aeronave realizasse seu plano de voo.

Romero explicou ainda que o governo boliviano apresentou queixas contra a empresa e funcionários da Direção Geral de Aeronáutica Civil e da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares a Navegação Aérea, do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz. Eles podem ter cometido delitos penais e civis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *