Relações Exteriores

Parceria Estratégica
05/06/2017
Política
05/06/2017

Comércio Exterior

Investimentos europeus no Paraguai crescem 30%, afirma embaixador

Brasília – O Embaixador da União Europeia no Paraguai, Alessandro Palmero, informou que os investimentos europeus cresceram 30% durante a gestão do presidente Horacio Cartes. Palmero está encerrando suas atividades em Assunção e reiterou que o Paraguai é uma ótima opção para investimentos.

“Nos últimos anos, incrementamos muito o relacionamento entre o Paraguai e a União Europeia e esta mudança também ampliou-se nos temas de cooperação. Uma das áreas que se encontram em pleno avanço diz respeito à energia.  A energia representa um grande potencial para trabalharmos juntos, especialmente a energia limpa”, afirmou.

Na sua avaliação, “o Paraguai se posiciona como ator importante para os investimentos estrangeiros”. Alessandro Palmero destacou que “o Paraguai não apenas se coloca no radar dos investidores, o governo tem trabalhado para pôr o país como plataforma de produção alimentícia. Tudo isso fez com que o capital europeu no Paraguai crescesse 30%”, detalhou.

O comércio entre o Paraguai e a Europa foi de US$ 1,5 bilhão em 2016 e deverá crescer ainda mais em 2017. Assunção quer agora, aumentar a exportação de carne para a União Europeia, mas isso ainda depende das negociações sobre o futuro Tratado de Livre Comércio com o MERCOSUL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *