Mundo

Investimentos
26/10/2016
Cúpula de Cartagena
26/10/2016

Investimentos

Italiana produzirá 1,5 milhões de toneladas de cimento no Paraguai

Brasília – A empresa italiana Colacem, que se instalará em Concepción, produzirá 1,5 milhões de toneladas de cimento anuais no Paraguai. A ideia é converter o país em exportador do produto. A informação foi confirmada em reunião dos executivos da empresa com o presidente Horacio Cartes nesta terça-feira, 25.

O ministro de Indústria e Comércio, Gustavo Leite, afirmou que a cimenteira constituiu a sociedade Colacem Paraguai S.A., e nesta quinta-feira, 27, já terá uma reunião de coordenação com as autoridades da Secretaria do Ambiente e do ministério de Indústria e Comércio, com o objetivo de dar início às obras da unidade ainda neste ano.

“Estamos muito honrados em que tenham eleito o Paraguai. Os paraguaios sairão ganhando porque entendemos que vamos nos converter em país exportador de cimento”, explicou Gustavo Leite.

O embaixador da Itália em Assunção, Gabriele Phillip, revelou que a empresa decidiu investir no Paraguai por entender que o país oferece as condições ideais para abastecer os países vizinhos. “Colacem é uma indústria que trabalha de forma muito moderna com respeito ao meio ambiente, tem uma grande responsabilidade social, e o dono Pasquale Colaiacovo, veio pessoalmente fechar o contrato e tratar das questões logísticas”, disse.

A instalação da indústria de cimento no Paraguai contará com um investimento inicial de US$ 220 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *