Defesa

Comunicado Conjunto Brasil – Nova Zelândia
04/09/2008
Chanceler brasileiro cobra diálogo na Bolívia
04/09/2008

Atlântico

IV Frota começa a operar na Colômbia

Durante 12 dias, o navio norte-americano `USS Kearsarge` estará atracado em Santa Marta, na Colômbia, para cumprir uma missão de assistência humanitária que vai beneficiar cerca de seis mil pessoas que vivem na região caribenha do país, informou o governo colombiano.

Os militares do ‘USS Kearsarge’ atuarão em coordenação com o Comando Geral das Forças Armadas e o Exército Nacional da Colômbia. A missão militar norte-americana permanece em Santa Marta até 9 de setembro.

De acordo com o governo colombiano, o ‘USS Kearsarge’ (LHD-3) é um navio anfíbio em serviço desde 1993. Está equipado com 600 camas de hospital.

O plano de ajuda humanitária inclui a realização de cirurgias de lábio leporino por uma equipe de especialistas em deformidades faciais em crianças e jornadas médicas que contam com cirurgiões, médicos gerais, infectologistas, pediatras, oftalmologistas, dentistas e especialistas em medicina preventiva.

Além disso, um grupo de engenheiros em coordenação com o governo local e o pessoal militar do Comando Conjunto número 1 Caribe, a primeira divisão e a segunda brigada do Exército, realizaram uma série de obras que buscam solucionar necessidades básicas da população, como a construção de uma escola e um parque infantil.

O `USS Kearsarge` deixou sua base em Norfolk, Virgínia, no dia 6 de agosto, e até o final de novembro, visitará a Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Trinidad Tobago e Guiana.

O Comando Sul informou que haverá pessoal brasileiro a bordo nesta viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *