Brasília, 15 de outubro de 2018 - 19H42

Democracia

14 de junho de 2016
por: InfoRel

Brasília - O líder da oposição na Venezuela, Henrique Capriles, governador do Estado de Miranda, agradeceu pessoalmente ao presidente Horacio Cartes, o apoio do Paraguai em relação à crise política vivida por aquele país. Capriles esteve em Assunção nesta segunda-feira, 13.



Ele também deverá reunir-se nos próximos dias com os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, e do Brasil, Michel Temer, para tratar do tema. “Eu queria vir pessoalmente agradecer a posição do Paraguai exposta na reunião do Conselho Permanente da OEA, onde se fez a defesa da Constituição venezuelana, dos direitos humanos e da realização do referendo revocatório”, explicou.



Na avaliação de Capriles, a posição paraguaia foi firme sem representar ingerência em assuntos internos da Venezuela. “Vimos pedir que não nos deixem sós, necessitamos a ajuda de todos os nossos irmãos da região. Vimos pedir ao MERCOSUL e a UNASUL que exijam do governo Maduro que respeite a Constituição”, afirmou.



Ele aproveitou ainda para pedir a abertura de uma canal humanitário para que possam chegar à Venezuela os medicamentos que estão sendo reunidos em diferentes países, incluindo o Brasil.


Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...