Chanceler brasileiro prepara visita de Dilma à Chi
02/03/2011
Senado vai debater a situação dos brasileiros nos
02/03/2011

Líder do PT na Câmara recebe diplomatas dos EUA e

Líder do PT na Câmara recebe diplomatas dos EUA e Cuba

O deputado Paulo Teixeira (SP), líder do Partido dos Trabalhadores, recebeu nesta terça-feira, o conselheiro para Assuntos Políticos da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, James Potts, e o conselheiro político da Embaixada de Cuba, Rafael Hidalgo.

Em reuniões separadas, trataram da visita do presidente norte-americano ao Brasil nos dias 19 e 20 de março e de temas regionais.

Teixeira reforçou a pretensão brasileira por um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU e destacou a importância do apoio dos Estados Unidos.

No encontro presidencial, deverão ser firmados dez acordos de cooperação, principalmente quanto ao fortalecimento das relações econômicas e comerciais.

Potts manifestou interesse na aprovação pelo Senado Federal do projeto de lei que trata do intercâmbio de informações tributárias entre Brasil e Estados Unidos.

Para o governo norte-americano, a medida contribui para o combate à sonegação fiscal e pode determinar o fim da bitributação entre os dois países.

Já o conselheiro político cubano destacou a importância do aprofundamento das relações bilaterais em áreas como ciência e tecnologia, fármacos, agricultura e medicina nuclear.

Paulo Teixeira reafirmou o compromisso brasileiro com o desenvolvimento cubano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *