América Central
14/09/2005
Cooperação
14/09/2005

Comércio

Lula defende aproximação da América do Sul com centro-americanos

Luiz Inácio Lula da Silva

Depois da assinatura dos protocolos entre os dois governos, eu queria dizer ao presidente Berger que amanhã, quando eu sair da Guatemala para ir a Nova Iorque, sairei com a convicção de que nós estamos apenas dando os primeiros passos para que a América Central e a América do Sul, o Brasil e a Guatemala, possam ter um crescimento excepcional nas suas relações políticas, econômicas, comerciais e culturais.

Eu quero parabenizar os nossos Ministros das Relações Exteriores que fizeram, através da sua assessoria, um trabalho extraordinário para que pudéssemos firmar os acordos que firmamos hoje, aqui.

Eu convidei o presidente Berger para visitar o Brasil no começo do próximo ano e eu espero que possamos assinar novos acordos e estreitar ainda mais as nossas relações.

Quero dizer ao presidente Berger que saio daqui muito mais otimista do que cheguei e com a convicção de que haverá interesse de empresários brasileiros em fazer parcerias com empresários da Guatemala e que haverá ainda mais interesse do Brasil em fazer parcerias com a Guatemala, para que os dois países possam se desenvolver e melhorar a vida do nosso povo.

Uma única exigência: quando o presidente Berger for ao Brasil, que ele leve [inaudível] para rever os amigos que ela tem no Brasil.

Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *