México, Colômbia e Canadá terão novos embaixadores
25/11/2010
Brasileiros cotados para assumir UNASUL
26/11/2010

Lula seria excelente para UNASUR, afirma Iglesias

Lula seria excelente para UNASUR, afirma Iglesias

Para o Secretário-Geral Ibero-americano, Enrique Iglesias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria um excelente candidato para assumir a Secretaria-Geral da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL).

De acordo com Iglesias, Lula reúne todas as condições para ocupar o lugar deixado por Nestor Kirchner, falecido no dia 27 de outubro.

Os Chefes de Estado da UNASUL se reúnem nesta sexta-feira, 26, em Georgetown e entre os diversos temas que serão debatidos está a escolha do substituto de Kirchner.

No entanto, este não é o plano do presidente que deixará o poder no dia 1º de janeiro. Lula pretende descansar antes de retomar a política.

Para Enrique Iglesias, na UNASUL ou não, Lula terá um papel importante a favor da América Latina. “Não vejo Lula pescando, mas trabalhando em coisas importantes e seria muito bom para a região”, afirmou Iglesias.

Ele colocou Lula no mesmo patamar de outros presidentes que deixaram o cargo com altíssimos níveis de popularidade como Julio Sanguinetti, do Uruguai, Ernesto Zedillo, do México, Michele Bachelet, do Chile, e Fernando Henrique Cardoso, do Brasil.

“Todos são ativos que estamos criando, que de alguma forma são a imagem da nova realidade que temos na América Latina”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *