Brasil

Aliança Estratégica
08/02/2017
Política
09/02/2017

Negócios

Maior fabricante de brinquedos do Brasil inicia operações no Paraguai

Brasília – Nesta terça-feira, 7,  foi inaugurada a fábrica de brinquedos Estrela do Paraguai S.A, uma das maiores do Brasil, que investiu US$ 2 milhões no país vizinho para ampliar a sua produção. O presidente paraguaio, Horacio Cartes, participou da cerimônia de inauguração junto com os ministros de Indústria e Comércio, Gustavo Leite; e da Fazenda, Santiago Peña. O governador de Alto Paraná e o prefeito de Hernandárias, também se fizeram presentes.

De acordo com o presidente da Estrela, Carlos Tilkian, a empresa crescerá mais através do Paraguai e a produção em Hernandárias estará voltada aos mercados interno e externo.

A unidade da Estrela no Paraguai tem 6 mil metros quadrados e começou a produzir brinquedos eletrônicos e à bateria. Executivos da empresa asseguram que a Estrela chegou para ficar no país graças às leis de incentivo aos investimentos. Além disso, já há um plano de expansão voltado primeiramente para o Brasil e depois para os países do MERCOSUL. Cerca de 200 empregos diretos e outros 100 indiretos foram gerados nesta primeira etapa.

Isso significa que a Estrela reduzirá significativamente a importação de produtos da China substituindo-os pela produção paraguaia, economizando recursos e tempo, e beneficiando os trabalhadores paraguaios.

A Brinquedos Estrela informou que 65% do que produz é fabricado no Brasil e 35% importado da China. Em 2017, a empresa completará 80 anos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *