Brasília, 17 de outubro de 2018 - 12h20

Modernização

17 de maio de 2014
por: InfoRel

Brasília - No final de março, a Marinha do Brasil apresentou durante o 13th Military Flight Training, evento realizado em Londres, o seu programa de aquisição e ampliação da frota de helicópteros destinados aos cursos de formação e treinamento dos seus pilotos navais.


O Capitão Alessandro Black, da Direção-Geral de Material - Programa de Modernização da Marinha, apresentou toda a estrutura do programa de aquisição de novas aeronaves de instrução, denominado Programa IH, e os requisitos básicos do novo modelo de aeronave.


Além disso, falou da necessidade de ampliação da frota de helicópteros que a Marinha pôs para formar pilotos, em função da demanda gerada pela chegada dos novos Sikorsky MH-16 Seahawk e UH-15/15A Super Cougar, e a obsolescência dos Bell Jet Ranger III, com mais de 30 anos de uso e configurados com instrumentos analógicos, ao contrário dos equipamentos que já apresentam instrumentos digitais.


Os novos helicópteros deverão também ser adequados para operar dentro das novas doutrinas de uso geral, com respeito à outras necessidades de instrução, entre elas, as operações revolta por guindastes instalados em helicópteros maiores, e o uso de armas.

Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...