Defesa

Integração Militar
09/12/2016
Geopolítica
12/12/2016

Indústria de Defesa

Marinha argentina participa de exercício com as armadas do Brasil, Chile e México

Brasília – O ministério da Defesa da Argentina informou que a sua Marinha participou nesta semana de um exercício militar com as armadas do Brasil, Chile e México, em Valparaíso, a Exponaval 2016.

Segundo o ministério da Defesa argentino, da prática combinada Passex participaram a corveta ARA Robinson, da Marinha argentina; as fragatas Almirante Riveros, Almirante Latorre e Capitão Prat, do Chile; a fragata Constituição, do Brasil, e o navio Centenário da Revolução, do México.

Durante os exercícios se desenvolveram manobras entre navios, cruzadas com helicópteros e exercícios táticos multinacionais e de cooperação regional. Uma das ideias do exercício é promover o intercâmbio de oficiais, conhecimento e consolidar a confiança mútua, bem como melhorar a interoperabilidade entre as forças, aspectos imprescindíveis para o trabalho pela Defesa e a paz regional.

EUA

O embaixador dos Estados Unidos em Buenos Aires, Noah Mamet, acompanhado pelo ministro da Defesa da Argentina, conheceu nesta quarta-feira, 7, a Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA) para recorrer o setor de manutenção dos aviões Hércules onde técnicos argentinos, com assessoramento de uma empresa norte-americana, executam tarefas de modernização de uma aeronave.

Memet também pôde conhecer as áreas de manutenção dos aviões Lockheed C-130 Hércules, que estão sendo modernizados por técnicos de FAdeA, com a colaboração e o assessoramento da empresa norte-americana L3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *