Defesa

Cooperação militar
07/10/2016
Política
07/10/2016

Cooperação militar

Marinha participa de fórum de investigadores de acidentes marítimos

Brasília – Entre os dias 12 a 15 de setembro, em Lima, no Peru, a Marinha do Brasil participou da sétima edição do American Marine Accident Investigators Forum, evento que visa fomentar a troca de informações entre os Investigadores-Chefes de acidentes marítimos dos países das Américas, proporcionando o incremento da segurança no meio aquaviário, por meio da investigação dos acidentes marítimos com a utilização de técnicas e procedimentos eficazes para a descoberta de suas causas, evitando que os mesmos se repitam pela adoção de providências corretivas.

A Marinha do Brasil foi representada pelo Chefe do Departamento de Inquéritos e Investigações de Acidentes de Navegação da Diretoria de Portos e Costas, Capitão de Mar e Guerra (Reformado) Gilberto de Carvalho Restum.

Durante as reuniões, foram apreciadas e implementadas normas emanadas pela Organização Marítima Internacional, além de propostas oriundas dos países membros, tais como Argentina, Canadá, Chile, Equador, Estados Unidos, Panamá, Peru e Ilhas Marshall (esse como convidado), que participaram do encontro por meio de seus representantes da Autoridade Marítima.

BNRJ realiza período de docagem da Fragata “União”

A Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) docou a Fragata “União”, em 28 de setembro, para realização de um Período de Docagem Extraordinário (PDE). O objetivo é preparar o navio para ser o próximo a assumir a condição de capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).

Trata-se de um feito expressivo para a BNRJ como Organização Militar Prestadora de Serviços Industriais (OMPS-I), considerando que este é o terceiro PDE pré-UNIFIL de Fragatas Classe Niterói realizado pela OMPS-I, em menos de um ano, sem prejuízos para o cumprimento dos demais períodos de manutenção de diversos meios navais, atribuídos à BNRJ pelo Programa Geral de Manutenção do Comando de Operações Navais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *