Relações Exteriores

Força Aérea
25/10/2005
Cooperação
25/10/2005

Sérgio Vieira de Melo

Mauricio de Sousa recebe Medalha do Pacificador da ONU

O cartunista Mauricio de Sousa foi premiado com a Medalha do Pacificador da ONU Sérgio Vieira de Melo, nesta segunda-feira, em São Paulo. Mauricio de Sousa é o maior expoente no segmento de revistinhas para crianças e completará 70 anos na próxima quinta-feira, 27.

A comenda é entregue pelo Parlamento Mundial para Segurança e Paz a personalidades com relevante atuação na defesa da paz e da cidadania. O Parlamento Mundial para Segurança e Paz fundado em 15 de dezembro de 1975.

A base do Parlamento Mundial é a defesa de todas as cidades do mundo assim como a segurança das nações para assegurar o direito público internacional e as leis privadas. É um órgão de caráter internacional formado por um Senado composto por 400 senadores e uma Assembléia composta por 800 deputados, eleitos a cada cinco anos.

Para comemorar os 70 anos do cartunista, o jornalista Audálio Dantas lançou o livro ”A Infância de Mauricio de Sousa”, que conta como o pai da turma da Mônica descobriu o talento para desenhar e criar histórias. Os se conheceram quando Mauricio era repórter policial do jornal Folha da Manhã.

Entre as personalidades que já foram agraciadas pelo Parlamento Mundial para Segurança e Paz, estão os ex-presidentes Mikhail Gorbachev, da antiga União Soviética e Nelso Mandela, da África do Sul.

O Parlamento também já interferiu na resolução de conflitos em países como Angola, Moçambique, Etiópia, Congo e no Oriente Médio. A sede do Parlamento fica em Palermo, na Sicília [Itália].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *