Brasil

Brasil e Bolívia assinam acordo de cooperação em saúde na área de fronteira
10/10/2017
Iniciados procedimentos em busca de posição orbital para segundo Satélite Geoestacionário de Defesa
10/10/2017

MDIC promove missão de internacionalização de startups na Argentina

Brasília – A Secretaria de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) irá promove, entre 8 e 13 de outubro, missão de internacionalização de startups em Buenos Aires. Durante a semana, empreendedores de 13 startups poderão apresentar seu negócio a investidores, receberão informações para empreender no mercado estrangeiro e terão acesso a prestadores de serviços locais. As startups também vão ter a oportunidade de se relacionar com executivos da capital argentina.

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre os governos do Brasil e da Argentina para aproximar os ecossistemas de inovação dos dois países. O Ministério da Produção da Argentina e a Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional apoiam a realização da missão promovida pelo MDIC, em parceria com a Apex-Brasil, Sebrae, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Na segunda quinzena de outubro será a vez das startups argentinas conhecerem o ambiente de negócios em São Paulo. No domingo, 8, os empreendedores participaram de um treinamento de pitch com Vinícius Machado, da ABStartups quando foram apresentadas diferentes técnicas e estratégias de apresentação de projetos a potenciais investidores.

Nesta segunda-feira, 9, foi realizado o “Seminário de Internacionalização na Argentina” na Embaixada do Brasil. Pela manhã, as startups também receberam orientações sobre aspectos legais para abertura de empresa na Argentina. O dia termina com uma bateria de apresentações sobre o ecossistema argentino e os desafios de empreender no mercado estrangeiro.

Na terça-feira, 10, as startups participarão do “Workshop do Plano de Expansão Internacional”, organizado em três módulos: Estratégia; Análise de Mercado; e Operação Internacional. Também haverá uma rodada de serviços com fornecedores. As empresas terão reuniões de 30 minutos com prestadores de serviço para levar perguntas objetivas e dúvidas pontuais sobre o mercado argentino. Ao final do dia, Jorge Fernando Baya, diretor da Hub Sur da TOTVS Internacional, e Santiago Baglietto, diretor da Wolox, darão um feedback do pitch realizado no domingo.

Na quarta-feira, 11, serão realizadas visitas técnicas às aceleradoras NXTP e Wayra, à Invest BA e ao Mercado Livre. O Demoday, evento em que as startups se apresentam às empresas e aos investidores, está programado para acontecer na quinta-feira, 12. Neste dia serão realizadas as principais rodadas de networking entre os empreendedores brasileiros e argentinos. A missão se encerra no dia 13, quando as startups terão agenda livre para organizar reuniões individuais de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *