Defesa

Líder afirma que MST recebe treinamento das Farc
22/11/2007
Comunicado Conjunto Reunião da Comissão Mista Bras
25/11/2007

Mensagem do presidente Lula na solenidade de Decla

Mensagem do presidente Lula na solenidade de Declaração de Aspirantes da Academia Militar das Agulhas Negras/2007

É com muito orgulho e satisfação que participo desta cerimônia que marca um momento tão importante para a vida destes mais de 430 jovens da Turma “Bicentenário de Caxias” que acabam de concluir o seu curso na Academia Militar das Agulhas Negras e agora se tornam aspirantes-a-oficial.

Este é um momento de vitória para cada um de vocês que deixaram suas cidades e suas famílias para abraçar a carreira militar – e a missão de contribuir para a defesa da soberania e da democracia de nosso país.

Durante os anos em que vocês estiveram aqui em Resende, puderam absorver os conhecimentos necessários para a vida profissional como oficiais em uma das mais antigas e tradicionais instituições de nosso país: o Exército Brasileiro.

Tão importante como esses conhecimentos, a Academia Militar lhes proporcionou lições que não estão presentes nos livros, mas sim na convivência diária com seus colegas e professores.

Estou falando do espírito de equipe, do respeito e da disciplina que devem permanecer por muitos anos em seus corações.

A verdade é que esses valores – assim como o profundo zelo com a democracia e a intensa ação solidária – são elementos fundamentais para que o Brasil continue a trilhar os caminhos do desenvolvimento sustentado.

E para que a nação se torne um berço acolhedor a todos os nossos compatriotas.

Pela dedicação e o brilhantismo que vocês têm demonstrado ao longo de sua juventude – e que lhes permitiu não só ingressar na AMAN, mas também concluir este curso – estou certo de que desempenharão uma grande carreira em nossas Forças Armadas.

É por este motivo que parabenizo os pais e familiares aqui presentes, pessoas que certamente tiveram um papel fundamental na educação e na formação dos valores que proporcionaram esta conquista de hoje.

Quero, em especial, dar os meus mais profundos parabéns a todos vocês, que entregam seus espadins de cadetes e se tornam aspirantes-a-oficial do Exército Brasileiro.

E conclamá-los a tornar ainda mais intensa a sua dedicação ao nosso país e à nossa gente.

Boa sorte a todos! Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *