Defesa

Cúpula Ibero-americana
19/10/2016
Intercâmbio Militar
19/10/2016

Forças Armadas

México aumenta orçamento da indústria de Defesa em 36%

Brasília – O governo mexicano aumentou o orçamento da indústria de Defesa em 36% nos últimos quatro anos, informou o presidente Enrique Peña Nieto nesta terça-feira, 18, ao participar das comemorações pelos 100 anos de criação da Indústria Militar em Naucalpan, região central do país.

Acompanhado dos secretários de Defesa, Salvador Cienfuegos, e da Marinha, Vidal Francisco Soberón, Peña Nieto destacou que o aumento no orçamento do setor mostra o compromisso do governo com o desenvolvimento tecnológico de suas Forças Armadas.

Segundo ele, “na atual administração temos fortalecido a nossa indústria militar entre 2012 e 2016 quando o orçamento foi aumentado em 36%”.  Ele assegurou ainda que o seu governo tema convicção “de investir em inovação, ciência e desenvolvimento tecnológico para detonar o progresso do nosso país. Nos preparamos com os melhores engenheiros e técnicos para fabricar os elementos necessários para as nossas Forças Armadas”, revelou.

Ainda de acordo com o presidente do México, a indústria militar nacional “está se desenvolvendo, como mostra o crescimento de 9,3% das manufaturas durante os primeiros quatro  anos desta administração, comparado com o 0,6% do mesmo período no governo anterior”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *