Defesa

Refugiados angolanos e liberianos recebem residênc
26/10/2012
Programa Espacial
02/11/2012

PROSUB

Ministro da Defesa da França visita Programa de Submarinos

Brasília – O ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, visitará as obras da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) e do Estaleiro e Base Naval (EBN) de Submarinos, em Itaguaí (RJ) no próximo dia 5 de novembro.

Acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante Julio Soares de Moura Neto, e do Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante Arthur Pires Ramos, o ministro francês conhecerá as futuras instalações que possibilitarão a construção do submarino com propulsão nuclear, marco maior do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) da Marinha do Brasil.

De acordo com a Marinha, a parceria estratégica entre Brasil e França adotou, entre outras, a Cooperação na Área de Defesa, mediante a qual os dois países desenvolverão parcerias industriais e transferência de tecnologia.

Essa Cooperação abrange, entre outras metas, a construção conjunta de quatro submarinos com propulsão convencional (S-BR) e a assistência da França para desenvolver a parte não-nuclear do projeto de submarino com propulsão nuclear brasileiro (SN-BR).

Além da fabricação dos submarinos, o PROSUB contempla a construção de um Estaleiro e de uma Base Naval para abrigá-los. As obras incluem, também, a construção de uma Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, que será inaugurada ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *