Mundo

Integração Política
26/04/2016
Integração Regional
26/04/2016

Política

Ministro da Defesa da Venezuela denuncia golpe de Estado contra o país

Brasília – O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, afirmou neste domingo, 24, que há um golpe de Estado em curso contra o país, cuja origem vem do exterior, para derrubar o presidente Nicolás Maduro. Segundo ele, “há um golpe de Estado em marcha, de fora e com ligações internas”.

Na sua avaliação, o suposto golpe seria apoiado por meios de comunicação social, por políticos espanhóis, pelo Parlamento Europeu e por porta-vozes do governo dos Estados Unidos. López disse ainda que o presidente Barack Obama deu “luz verde” para o golpe por considerar ilegítimo o atual governo venezuelano.

O militar reconheceu que a realidade do país é muito complexa e que há também uma campanha de desgaste que tenta minar as Forças Armadas. “Estamos tomando medidas para que as Forças Armadas se convertam numa muralha, para pôr fim a todas as ameaças internas e externas. Além disso, é uma apreciação errada, desproporcional, perversa, mesquinha e tendenciosa, afirmar que as Forças Armadas e o Supremo Tribunal de Justiça apoiam o governo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *