Defesa

Indústria
27/09/2016
Cooperação Militar
28/09/2016

Indústria

Ministro da Defesa participa da principal mostra do setor em Brasília

Brasília – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, participa nesta terça-feira, 27, em Brasília, da abertura da 4ª Mostra BID Brasil, considerado o maior evento da indústria de Defesa brasileira e que deve receber aproximadamente 3,5 mil visitantes. O evento é organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), com o apoio do ministério da Defesa e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil).

De acordo com os organizadores, a 4ª Mostra BID Brasil contará com cerca de 80 empresas expositoras, um número aproximadamente 10% maior que o registrado na edição passada.

Na oportunidade, serão exibidos equipamentos e projetos estratégicos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, como os blindados Urutu e Guarani, um mockup da aeronave Gripen, além de partes do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

Além disso, será possível conhecer os balões de segurança utilizados nos Jogos Olímpicos Rio 2016, desenvolvidos por uma incubadora nascida no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O Exército participará com estande para atender às demandas dos adidos militares, do corpo diplomático e dos demais interessados em suas soluções para o setor. Na parte externa, haverá uma exposição de viaturas e equipamentos.

A FAB irá levar para a mostra – além de foguetes, softwares e satélites – os projetos do novo caça Gripen NG; do novo cargueiro KC-390 e do novo armamento, o míssil A-DARTER.

Segundo um dos responsáveis pela participação da FAB na BID Brasil, Major Marco Antônio Aidar Ribeiro, os projetos que serão apresentados estão movimentando a Base Industrial de Defesa e se encontram em fase final para serem colocados no mercado. Alguns deles, como o foguete VS-40M, já são comercializados internacionalmente.

O evento que vai até a próxima quinta-feira, 29, também oferecerá uma série de palestras sobre oportunidades de negócios no setor de Defesa e Segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *