Ministro da Justiça discute cooperação com Embaixador da Espanha no Brasil

Na sexta-feira, 11, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, recebeu o Embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas, com quem discutiu oportunidades de desenvolvimento das relações entre os dois países nos âmbitos da Justiça e Segurança Pública.

García Casas destacou a importância da realização, ainda pendente, da Comissão Mista, prevista no Convênio sobre Cooperação em Matéria de Combate à Criminalidade, e o ministro reconheceu a necessidade de intensificar a cooperação e as boas práticas em ações de entregas vigiadas e de formação de equipes conjuntas de investigação.

“Os nossos inimigos são comuns, são os criminosos, então o que pudermos cooperar com os senhores dentro dessa perspectiva, tenham a mais absoluta abertura por parte do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirmou André Mendonça.

Atualmente, Brasil e Espanha trabalham na elaboração de uma proposta de acordo institucional com a Universidade de Salamanca para que policiais brasileiros façam mestrado na Espanha.

Marcelo Rech – 20/06/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *