Brasil

Infraestrutura Regional
14/12/2016
Política
14/12/2016

Negócios

Missão empresarial chilena terá agenda de peso com Brasil

Brasília – Nesta quarta-feira, 14, desembarcou em Brasília, uma missão empresarial chilena reunindo mais de 20 altos executivos dos principais setores da economia daquele país. Na agenda, reuniões com o setor privado brasileiro, ministros e o presidente Michel Temer.

As reuniões terão início nesta quinta-feira, 15, quando os empresários chilenos terão encontros com os ministros da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira; e das Relações Exteriores, José Serra; e com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

De acordo com a Sociedad de Fomento Fabril (Sofofa), uma das entidades que reúne o setor empresarial chileno, eles participarão de um almoço de trabalho na Confederação Nacional da Indústria (CNI), para tratar de questões ligadas ao Conselho Empresarial Chile-Brasil. O vice-presidente da CNI, Paulo Tigre, preside o capítulo chileno do conselho pelo Brasil.

A Sofofa é integrada por cerca de 4 mil empresas, 38 associações setoriais e 23 grêmios empresariais regionais chilenos. A comitiva será liderada pelo seu presidente, Hermann von Muhlenbrock.

A reunião com o presidente da República será na sexta-feira, 16. Temer estará acompanhado dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do chefe da Secretaria-Executiva do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco.

Integram a missão os empresários Ignacio Cueto (Latam), Francisco Ruiz-Tagle (CMPC), Miguel Ángel Peirano (Embotelladora Andina), Óscar Hasbún (Sudamericana de Vapores), José Antonio Valdés (Associación de Generadoras de Chile), Francisco Garées (Banco de Chile), Arturo Alessandri  (Alessandri Abogados), Óscar Guillermo Garretón (Puerto Ventana), Felipe Sandoval (SalmonChile), Guillermo Iturrieta (Exportadores de Lácteos), Renato Barbosa (Embotelladora Andina Brasil), Pablo Franzini (Arauco Brasil), Antonio Cyrino (Enaex Brasil), Eduardo Pizarro (CChC), Eduardo de Vries (Sodimac Brasil), Gamaliel Villalobos (B. Bosch), Gonzalo Gazmuri (Panimex Química), Miguel Pérez (Novared) e Miguel Gana (Methanex).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *