Brasília, 21 de outubro de 2018 - 07h18

Cooperação

18 de janeiro de 2005
por: InfoRel
No próximo dia 19, o Comando da Marinha, realizará a Mostra de Armamento e a Incorporação do Navio-Auxiliar "Pará" à  Armada Brasileira. O evento vai acontecer à s 10h e será presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Rayder Alencar da Silveira.

A incorporação do Pará à  Marinha do Brasil é resultado de um convênio entre a força e o governo paraense. O novo navio, convertido a partir do ex-catamarã Pará, será utilizado tanto pelo governo do Pará como pela Marinha.

O governo paraense pretende empregar a embarcação em ações sociais de apoio à s comunidades ribeirinhas. Já a Marinha, quer utilizá-lo em ações cà­vico-sociais e em operações navais, principalmente no transporte de tropas e como navio de Comando e Controle.

Para tanto, o navio recebeu consultórios médicos e odontológicos, e teve todas as suas máquinas e compartimentos revisados. Também foram embarcados sistemas de detecção e de comunicações.

O navio tem cumprimento total de 56,10m, porte bruto de 560 toneladas e pode desenvolver uma velocidade de cruzeiro em torno de oito a 10 nós. Tem capacidade para uma tropa de 175 integrantes e um tripulação de sete oficiais e 59 praças.

Assuntos estratégicos

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Comunicado Conjunto dos Chanceleres da Espanha e do Brasil

Os chanceleres de Espanha, Josep Borrell, e do Brasil, Aloysio Nunes, mantiveram encontro de...
Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Declaração do G4 sobre a reforma do Conselho de Segurança da ONU

Em 25 de setembro de 2018, Sua Excelência a Senhora Sushma Swaraj, Ministra das...
Comunicado Conjunto do BRICS

Comunicado Conjunto do BRICS

Os Ministros das Relações Exteriores/Relações Internacionais do BRICS...