Equador recebe mais dois Super Tucano
13/07/2010
Ministros discutirão proibição de bases
13/07/2010

Navio Escola brasileiro percorre o mundo

Navio Escola brasileiro percorre o mundo

O Navio Escola da Marinha brasileira atracou em Guaiaquil, Equador, nesta segunda-feira, com 429 marinheiros. A embarcação permanece no país até esta quarta-feira quando segue para Cartagena de Índias, Colômbia.

O Navio Escola saiu do Rio de Janeiro em 5 de junho e já visitou os portos de Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Valparaíso (Chile) e Callao (Peru).

De Cartagena, o Navio Escola segue para Havana (Cuba), Fort Lauderdale e Baltimore (Estados Unidos), Le Havré (França), Estocolmo (Suécia), Hamburgo (Alemanha), Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Valência (Espanha), Toulon (França), Civitavecchia (Itália), Pireu (Grécia), Las Palmas (Espanha), e Natal (Brasil).

A viagem será concluída em 21 de novembro novamente no Rio de Janeiro.

Integram a comitiva à bordo, 33 oficiais, 217 membros da tropa, 179 guardas marinha e marinheiros de Angola, Argentina, Bolívia e Peru.

Durante o giro pelos portos do mundo, eles são treinados em meteorologia, operações navais, controle de avarias, administração naval e liderança.

O Navio Escola conta com tecnologia brasileira e inclui um sistema de simulação tática e treinamento; terminal tático inteligente e sistema de controle de avarias.

A embarcação foi incorporada à Marinha do Brasil em 21 de agosto de 1986. O Navio foi construído no Arsenal de Marinha, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *