Mundo

Livre Comércio
07/02/2017
Política
08/02/2017

Política

Nicolás Maduro ordena regularizar a Assembleia Nacional

Brasília – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou ao ministro Jorge Rodríguez para acompanhar o processo de regularização da Assembleia Nacional, que está inabilitada por reunir maioria oposicionista. Rodríguez é o chefe do diálogo nacional em representação do regime chavista.

De acordo com Maduro, “ordenei ao Jorge Rodríguez como chefe do diálogo nacional por parte das forças bolivarianas que facilite todos os caminhos, para que a oposição regularize a sua vida e se restitua a Assembleia Nacional do país, que terá outra oportunidade para que cumpram estritamente com as sentenças obrigatórias e os mandatos emitidos pela sala nacional constitucional do Tribunal Supremo de Justiça”, explicou.

Maduro assegurou ainda que os contatos e o diálogo permanentes com os líderes da oposição se mantêm, e que “as comissões de trabalho acordadas com os facilitadores internacionais e acompanhantes seguem funcionando em comunicação permanente”.

Para o presidente venezuelano, “importantes setores da Mesa de Unidade Democrática (MUD) querem regularizar a sua situação constitucionalmente e cumprir plena e absolutamente a sentença do TSJ”.

Além disso, Rodríguez terá autonomia para avançar na elaboração de um documento central consensuado com a oposição para que junto ao deputado Héctor Rodríguez seja facilitada a volta à constituição da Assembleia Nacional como solicitaram os dirigentes da MUD. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *