Para imprimir é necessário habilitar o pop-up Enviar a notícia por e-mail
Aumenta a fonte 
Aumenta a fonte 
Defesa
Brasil e Portugal terão Diálogo da Indústria de Defesa
06/02/2017 - 15h53

Brasília - O ministro da Defesa, Raul Jungmann, embarca na noite desta quarta-feira, 8, para a cidade do Porto, em Portugal, onde participará do segundo Diálogo da Indústria de Defesa. O primeiro foi com os Estados Unidos, no final do ano passado em Brasília. Há pelo menos mais dois diálogos já acertados com França e Colômbia em datas a serem definidas.

A programação tem início na quinta-feira, 9, com a abertura do I Diálogo da Indústria de Defesa Portugal – Brasil, seguida de um painel sobre as ações governamentais para o fortalecimento das indústrias de Defesa do Brasil e de Portugal. Haverá ainda uma reunião bilateral que reunirá os respectivos comandantes dos exércitos do Brasil e de Portugal.

Na sexta-feira, 10, a comitiva visitará as fábricas da EMBRAER, em Évora, onde parte do Projeto KC-390 (TBC), é desenvolvido. O I Diálogo da Indústria da Defesa entre os dois países será encerrado com a assinatura da Declaração Conjunta de Intenções Portugal-Brasil.

Após, o ministro da Defesa e demais autoridades realizarão visita ao CITEVE, Famalicão, ao CEIIA, Matosinhos, ao Instituto de Nanotecnologia, em Braga, e aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.