Para imprimir é necessário habilitar o pop-up Enviar a notícia por e-mail
Aumenta a fonte 
Aumenta a fonte 
Agenda
Presidente argentino irá com 200 empresários à Espanha em busca de investimentos
07/02/2017 - 09h08

Brasília - Nesta terça-feira, 7, o presidente argentino Mauricio Macri, cumpre agenda em Brasília onde se entrevistará com o colega Michel Temer e visitará os presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados e do STF. No entanto, apesar da importância da visita, ele já confirmou que irá com 200 empresários à Espanha, no dia 21. Macri quer investimentos urgentes para o país.

De acordo com a chancelaria argentina, serão 150 pequenos e micro empresários e entre 40 e 50 grandes executivos, incluindo as empresas espanholas já radicadas na Argentina.

A missão é coordenada pela Subsecretaria de Promoção Comercial e Desenvolvimento de Investimentos do ministério das Relações Exteriores e pelo Departamento de Comércio, Economia e Investimentos da Embaixada da Argentina em Madri. Os argentinos também contam com o apoio da Câmara Empresarial Argentina na Espanha.

No dia 22, os empresários assistirão a uma reunião de coordenação com o embaixador argentino na capital espanhola, Ramón Puerta. Cada um receberá a “Agenda Empresarial”, que reúne informações sobre as empresas espanholas dos mais diversos setores e que buscarão um intercâmbio comercial. Os empresários dos dois países foram consultados previamente, sobre seus interesses e que tipo de negócio buscavam.

Desta forma, o governo argentino acredita que será possível fortalecer ainda mais as relações bilaterais. Madri e Buenos Aires estimularam a que os respectivos setores privados se aproximassem de forma otimizada.

Além do contato direto, os empresários também utilizarão ferramentas que lhes permitirão manter o contato on line com suas contrapartes. Para tanto, na última quinta-feira, 2, foi lançado o portal da “Missão Comercial Multisetorial Argentina”.

A Associação de Empreendedores da Argentina (ASEA), também apoia o projeto e participa do evento. O presidente Mauricio Macri acredita que desta forma, os investimentos e as trocas comerciais serão potencializadas. A agenda prevê ainda encontros ministeriais e uma reunião com o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy.