Agenda

Cuba convida a OEA para a Cúpula da Celac
21/01/2014
Genebra II
21/01/2014

ONU lança 2014 como Ano Internacional de Solidarie

ONU lança 2014 como Ano Internacional de Solidariedade com palestinos

Brasília – A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou no último dia 16, 2014 o Ano Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino como forma de alcançar a paz na região. Para a ONU, é preciso redobrar os esforços pela paz duradoura entre Israel e Palestina.

Na avaliação do vice-Secretário-Geral Jan Eliasson, “este ano será crucial para alcançar uma solução de dois estados”. Ele acredita que as negociações entre os dois lados ponha fim à ocupação iniciada em 1967. O Brasil historicamente apoia a solução de dois estados nas fronteiras daquele ano.

“Agora é hora para se ter visão, compromisso e grande respeito. Nos deixem fazer deste ano, 2014, o ano decisivo par alcançar a paz entre Israel e Palestina”, pediu o presidente da Assembleia Geral, John Ashe.

“Eu imploro a todos que têm parte neste processo, governos, organizações internacionais e pessoas em todos os lugares, que façam a sua parte”, apelou. A decisão de tonar este ano um ano de apoio ao povo palestino foi tomada pela ONU em novembro do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *