Brasil

Comércio Exterior
06/12/2016
Tragédia
06/12/2016

Política

Os ex-presidentes Lula, Dilma e Cristina Kirchner discutem os rumos da esquerda em São Paulo

Brasília – Os ex-presidentes do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, e da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, participam na próxima sexta-feira, 9, em São Paulo da conferência “A Luta Política na América Latina Hoje”, promovido pela Fundação Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadores.

A ex-presidente argentina que também enfrenta uma série de denúncias naquele país, se reunirá ainda com o ex-assessor internacional da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia; com Mônica Valente, Secretária de Relações Internacionais do PT e Iole Ilíada, vice-presidente da Fundação Perseu Abramo.

O evento deverá contar com políticos de esquerda de vários países da América Latina que debaterão como reorganizar-se frente a derrocada de vários governos tidos como progressistas, mas cujos principais líderes encontram-se cassados ou presos.

Lula, Dilma e Cristina buscam reconstruir o eixo de liderança regional que compartilharam como chefes de Estado. A ideia é discutir uma estratégia para rearmar de fora do poder e dos governos, a uma forma de retomar o poder político regional. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *