Brasília, 07 de dezembro de 2019 - 01h41
Pacote de concessões será apresentado a investidores europeus

Pacote de concessões será apresentado a investidores europeus

23 de novembro de 2019 - 17:32:14
por: Marcelo Rech
Compartilhar notícia:

Brasília – Nesta segunda-feira, 25, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, embarca para um giro pela Europa onde apresentará as oportunidades de investimento estrangeiro baseados no programa de concessões do governo federal.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o objetivo da viagem é manter em alta o programa de concessões e continuar atraindo investidores estrangeiros para os próximos leilões de portos, ferrovias, aeroportos e rodovias federais. Para tanto, serão realizadas reuniões e palestras, na Inglaterra (Londres) e na Alemanha (Hamburgo e Berlim), sobre as oportunidades no setor de infraestrutura no Brasil.

Nos dias 26 e 27, o ministro estará em Londres para compromissos com autoridades na Embaixada do Brasil e com investidores em encontros organizados pelo banco Credit Suisse e Bank of America. Na Alemanha, entre quinta, 28, e sexta-feira, 29, ele terá reunião e fará uma visita técnica ao Porto de Hamburgo, além de participar de um Fórum de Infraestrutura na sede da Associação das Câmaras de Comércio e Indústria, em Berlim.

Ainda na capital alemã, Freitas terá reunião na sede da empresa de transportes Deutsche Bahn com representantes das maiores empresas de infraestrutura da Alemanha.