Relações Exteriores

Estados Unidos quer Cuba democrática na Cúpula das
24/03/2012
Cooperação
24/03/2012

Palestina participará da Cúpula América do Sul – P

Palestina participará da Cúpula América do Sul – Países Árabes

Brasília – O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, confirmou que participará da Cúpula América do Sul – Países Árabes, que será realizada em Lima, Peru, no segundo semestre deste ano. A informação é da chancelaria peruana.

O evento deveria ter sido realizado em 2011, mas foi adiado por conta da crise política em vários países do mundo árabe.

Abbas recebeu o convite do vice-ministro de Relações Exteriores do Peru, José Beraún, que realiza visita oficial à Palestina.

O líder palestino também confirmou que assistirá à Cúpula acompanhado por uma delegação de empresários palestinos. Um dos objetivos do encontro é justamente o incremento do comércio entre as duas regiões.

José Beraún iniciou nesta quinta-feira, 22, um giro pelos países árabes para promover a Cúpula e garantir a presença de todos os Chefes de Estado e de Governo daquela região e do maior número possível de empresários de todos os setores.

Na Palestina, Beraún assinou um memorando de entendimento para a criação de um mecanismo bilateral Peru – Palestina, de consultas político-diplomáticas e de supressão de vistos para os diplomatas dos dois países. Ele tratou do assunto com o diretor das Américas da chancelaria palestina, Munjed Saleh.

Ele também se reuniu com o vice-ministro da Economia da Palestina, Abdel Hafiz Nofal, e representantes do setor empresarial e comercial que pretendem participar do fórum empresarial que será realizado paralelamente à Cúpula América do Sul – Países Árabes.

Da Palestina, José Beraún seguirá para a Jordânia e Líbano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *