Brasil

Integração Regional
26/04/2016
Livre Comércio
26/04/2016

Comércio Exterior

Paraguai oferece plataforma de negócios ao empresariado brasileiro

Brasília – O ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, ofereceu nesta terça-feira, 19, em São Paulo, o seu país como plataforma de negócios ao empresariado brasileiro. Em reunião com representantes da Associação Brasileira das Indústrias Têxteis (ABIT), ele falou sobre as vantagens competitivas para as confecções destinadas à região e Europa, como acesso preferencial (tarifa zero) ao mercado da União Européia por meio do Sistema Geral de Preferências Plus (SGP+).

Além disso, Leite detalhou a estratégia de integração de cadeias produtivas orientadas à substituição de importações brasileiras da China, por produção do Paraguai, com base nos regimes especiais de incentivo aos investimentos, como o Regime de Maquila e a Lei 60/90. O ministro convidou as empresas brasileiras a explorar a possibilidade de estabalecer alianças com empresas nacionais que possuem capacidade ociosa de exportação.

De acordo com dirigentes da ABIT, os empresários brasileiros expressaram grande interesse em tirar proveito dos benefícios oferecidos pelo governo paraguaio, principalmente no momento em que o Brasil se vê paralisado por conta de uma crise política que já contaminou a economia de forma generalizada.

O diretor superintendente da ABIT, Fernando Pimentel, confirmou que a associação organizará uma missão ao Paraguai para prospectar futuros investimentos. A data ainda será negociada com o ministério de Indústria e Comércio daquele país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *