Defesa

Diplomacia
21/03/2011
Energia
23/03/2011

Paraguai: polêmica por aviões militares dos Estado

Paraguai: polêmica por aviões militares dos Estados Unidos

O presidente paraguaio Fernando Lugo cobrou explicações do ministro da Defesa, general Cecilio Pérez Bordón, sobre a presença de cinco aviões militares dos Estados Unidos estacionados no aeroporto internacional de Assunção.

De acordo com informações do ministério da Defesa do Paraguai, os aviões estariam ali por conta da presença do presidente Barack Obama no Brasil.

Pérez Bordón explicou que autoridades norte-americanas solicitaram ao ministério da Defesa a permissão para estacionar as aeronaves durante os dois dias em que Obama permaneceu no Brasil.

Quatro aviões aterrizaram na quarta-feira passada, três dias antes de Obama decolar de Washington para Brasília. A quinta aeronave pousou na sexta-feira, 18.

Ainda segundo o ministério da Defesa, os cinco aviões já decolaram nesta segunda-feira com destino a Santiago, segunda parada de Barack Obama em sua viagem pela América do Sul.

O ministro da Defesa assegurou que os aviões estacionaram no Paraguai apenas por precaução e que não traziam armamentos nem pacotes diplomáticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *