Brasília, 20 de abril de 2019 - 18h19
Paraguai reforça fronteira com o Brasil

Paraguai reforça fronteira com o Brasil

23 de janeiro de 2019 - 16:03:04
por: Marcelo Rech
Compartilhar notícia:

Brasília – O Comandante da Polícia Nacional do Paraguai, Walter Vázquez, informou que a instituição está preparada para lidar com um possível ingresso massivo de delinquentes brasileiros naquele país. Segundo ele, a política de segurança anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro está provocando um êxodo de bandidos para o seu país.

Vázquez revelou ainda que as fronteiras do Paraguai com o Brasil receberam reforço do Grupo Especial de Operações (GEO), bem como de agentes antidrogas, militares da cavalaria, e efetivos da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), que trabalham em coordenação com a polícia brasileira.

“Estamos realizando operações de controle policial com armamento, patrulhas e aumento do contingente nas fronteiras. Quando não há controle, o ingresso de bandidos aumenta, por isso a presença ativa de oficiais”, explicou.

Vázquez evitou falar na quantidade de delinquentes detidos nas operações de segurança, mas assegurou que o trabalho tem produzido resultados importantes. “Nós estamos reforçando toda a fronteira com armamento pesado, viaturas e pessoal. Também vamos avaliando os resultados e buscando melhorar as ações. Já temos muitas detenções de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV)”, afirmou.

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, as áreas mais preocupantes são Pedro Juan Caballero, Salto del Guairá, Ypehú, Lago Itaipu e Ciudad del Este.