Agenda

Política
12/08/2005
Relações Internacionais
12/08/2005

Mercosul

Parlamento é tema de seminário

A Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, em parceria com as comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara e do Senado e do Instituto Legislativo Brasileiro [ILB], vai promover no dia 18, o seminário “O Parlamento e o Mercosul”, destinado a discutir a criação de um parlamento regional.

O evento é aberto à sociedade e as inscrições podem ser feitas através da página da Comissão na Internet, no endereço: www.camara.gov.br/mercosul.

Para o senador Sérgio Zambiasi [PTB-RS], presidente da Comissão Parlamentar do Mercosul, será uma oportunidade para se apresentar e divulgar junto à sociedade, os avanços que estão sendo alcançados em relação a institucionalização do futuro parlamento do Mercosul, aprovado na última reunião presidencial de Ouro Preto [MG], em dezembro passado.

A solenidade de abertura do evento contará com a presença dos senadores Sérgio Zambiasi e Pedro Simon, presidente e vice-presidente da Representação Brasileira, do deputado Aroldo Cedraz, presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara e do deputado Roberto Conde, presidente da Comissão Parlamentar do Uruguai.

Os painéis terão como palestrantes os consultores do Senado Federal envolvidos na elaboração do Protocolo de Constituição do Parlamento do Mercosul, bem como especialistas representantes do Uruguai e da Argentina, Alejandro Perot e Félix Peña, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *