Agenda

Confiança
14/08/2014
Eleições 2014
15/08/2014

INASIS

Participe da 8ª. Turma da Especialização em Inteligência de Estado

Brasília – Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do curso de Especialização em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública (INTEL8) que podem ser feitas por meio do endereço: www.inasis.org. O evento é organizado pela Associação Internacional para Estudos de Segurança e Inteligência.

As aulas serão ministradas uma vez por mês, em finais de semana, às sextas-feiras e aos sábados, em Belo Horizonte/MG.

O público-alvo do curso é formado por agentes e delegados da Polícia Federal, membros dos Ministérios Públicos Federal, Estaduais e do Trabalho, oficiais de Polícias Militares, delegados de Polícias Civis, juízes federal e estadual, oficiais das Forças Armadas, auditores fiscais federais e estaduais, chefes de agências centrais de inteligência de segurança pública e fiscal, oficiais da Agência Brasileira de Inteligência, agentes de controle de Tribunais de Conta da União e Estaduais, agentes penitenciários, agentes de órgãos estatais de controle e transparência, dentre outros.

INASIS

A Associação Internacional para Estudos de Segurança e Inteligência (INASIS) é resultado de uma profunda reflexão que uniu durante anos, pesquisadores, professores e profissionais das áreas de segurança (segurança internacional, defesa nacional e segurança pública) e de inteligência (inteligência de Estado, inteligência de segurança pública e outras espécies) que vinham discutindo a criação de um espaço comum para desenvolver, apoiar e/ou promover pesquisas e publicações e influir na política (legislação, planos, orçamentos e ações governamentais) nesses campos.

Desta reflexão, nasceu em neste ano, a Associação Internacional para Estudos de Segurança e Inteligência (International Association for Security and Intelligence Studies – INASIS) por professores e pesquisadores de variadas áreas (direito, relações internacionais, ciências sociais, ciências políticas, história, ciência da informação, informática, etc.), bem como por profissionais (chefes, agentes e analistas de inteligência).

A INASIS já foi criada com os primeiros capítulos (seções nacionais), nos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile e Portugal. Ainda neste segundo semestre de 2014, encontra-se programada a criação de capítulos em mais treze países.

As sete turmas anteriores da Especialização em Inteligência ocorreram no âmbito da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais (FESMPMG).

Com a criação da entidade, todos os cursos e projetos da FESMPMG, na área da inteligência, passam, a partir do segundo semestre de 2014, a ser realizados exclusivamente pela INASIS, de maneira independente de qualquer órgão ou instituição, juntando-se aos demais projetos e atividades da associação.

Todos os professores e coordenadores (cerca de trinta) que desenvolviam cursos de inteligência passam a fazê-lo por meio da Associação Internacional para Estudos de Segurança e Inteligência.

Essa transição dos cursos foi feita de forma inteiramente transparente, como uma evolução natural resultante da grande dimensão que tais cursos passaram a ter, necessitando, portanto, de uma instituição como a INASIS – nova, específica, independente e de nível internacional.

Trata-se de uma associação de âmbito internacional, de caráter acadêmico, científico e profissional, sem fins lucrativos e de duração indeterminada.

A denominação da Associação tem as seguintes traduções, respectivamente, em inglês, espanhol e francês: International Association for Security and Intelligence Studies; Asociación Internacional de Estudios de Seguridad e Inteligencia; Association Internationale pour l’Étude de la Sécurité et du Renseignement. A Associação utiliza a abreviação INASIS, em qualquer idioma, inclusive para fins fiscais, bancários e contratuais.

Os detalhes da nova Especialização em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública encontram-se em https://www.inasis.org/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *