Brasil

Projetos Estratégicos
17/12/2015
Integração Regional
17/12/2015

Comércio Exterior

Peru e Brasil concluem negociações para fortalecer relação comercial

Brasília – Peru e Brasil concluiram entre os dias 14 e 16, a 1ª Reunião de Negociação para a implementação de uma agenda renovada e ampliada de comércio. A informação é do ministério de Comércio Exterior e Turismo daquele país. As negociações tiveram início em julho deste ano após encontro dos respectivos ministros de Comércio Exterior dos dois países.

Durante as negociações, Peru e Brasil lograram avanços considerados pelas partes como significativos nos grupos de comércio de serviços, investimentos e compras públicas.

Além disso, os dois países discutiram propostas relacionadas com a facilitação do comércio bilateral e a possível aceleração dos cronogramas de redução de tarifas para alguns produtos no marco do Acordo de Complementação Econômica nº 58 entre o Peru e o Mercosul. Os dois países voltam a discutir temas de comércio em Brasília no mês de março do próximo ano.

Entre janeiro e outubro deste ano, o comércio bilateral alcançou os US$ 2,4 bilhões. O Brasil é hoje o terceiro principal parceiro comercial do Peru e o sexto destino das exportações peruanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *