Defesa

Diplomacia Militar
09/12/2016
Indústria de Defesa
09/12/2016

Integração Militar

Peru e Canadá promovem discussão de ética para militares na região

Brasília – No marco do Programa de Treinamento e Cooperação Militar entre os governos do Peru e do Canadá, teve início nesta quarta-feira, 7, o seminário “Ética, Integridade e Profissão Militar”, que conta com a participação de 50 militares entre oficiais e suboficiais, de toda a América Latina. O evento vai até 15 de dezembro e acontece Escola Militar Real de Saint-Jean (RMC Saint-Jean) do Canadá.

De acordo com o governo peruano, a atividade é organizada pelos ministérios da Defesa do Peru e do Canadá e foi aberta pelo vice-ministro de Políticas para a Defesa, do Peru, Librado Orozco Zapata, e pela embaixadora do Canará naquele país, Gwyneth Kutz.

Orozco afirmou que “o soldado do século 21 requer uma formação integral: em ciência militar, na gestão pública, no treinamento físico e, claro, no campo dos valores éticos e cívicos”. Ele disse ainda que o evento pretende contribuir com a modernização da formação, capacitação, e aperfeiçoamento dos militares das Forças Armadas.

Durante oito dias, os participantes abordarão temas como ética e moral, focando prioritariamente os valores de integridade e honestidade. Participam oficiais do Brasil, Colômbia, República Dominicana, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Trinidade e Tobago, e Uruguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *