Defesa

Cuba
02/02/2012
Irã quer esclarecer dúvidas sobre Programa Nuclear
02/02/2012

Peru e Colômbia firmam acordo para desenvolver ind

Peru e Colômbia firmam acordo para desenvolver indústrias militares

Brasília – Os ministros da Defesa do Peru, Alberto Otárola, e da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, assinaram nesta semana um acordo em Bogotá para que os dois países atuem juntos no combate aos crimes transnacionais na fronteira e impulsionem as respectivas indústrias militares.

Os dois países pretendem fabricar navios de patrulha fluviais e realizar operações conjuntas contra o narcotráfico, a mineração ilegal, o tráfico de pessoas e o contrabando de armas e combustível.

Ações cívico-sociais serão implementadas junto às comunidades próximas ao rio Putumayo. Grupos irregulares atuam com certa desenvoltura na região.

Além disso, Peru e Colômbia decidiram trabalhar em conjunto pelo fortalecimento do Sistema Interamericano de Defesa com a criação de mecanismos de coordenação com outros países para o monitoramento do crime organizado internacional.

A União de Nações Sul-Americanas também será chamada a participar desse esforço e o Brasil já demonstrou interesse numa cooperação trilateral com Peru e Colômbia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *