Agenda

Crise
06/09/2016
Diplomacia
06/09/2016

Comércio Exterior

Peru e México discutem desafios impostos pela globalização

Brasília – Empresários peruanos e mexicanos se reúnem nesta terça-feira, 6, em Lima, para discutir aspectos das relações bilaterais no campo econômico-comercial e os desafios impostos pela globalização. Neste sentido, será realizado um conversatório na Universidade San Ignacio de Loyola com destaque para o estado das relações econômicas.

O evento é organizado pelo setor acadêmico dos dois países com o apoio e respaldo dos governos. O ministro das Relações Exteriores do Peru, Ricardo Luna, e o diretor do Instituto Peruano de Economia, Roberto Abusada, farão a abertura do encontro junto com Hernando Soto, presidente do Instituto Liberdade e Democracia, Jorge Castañeda, político, acadêmico e escritor, Daniel Muñiz, diretor de Finanças do Grupo México, e a Embaixadora Socorro Flores, Subsecretária de Relações Exteriores do México.

De acordo com os organizadores, serão realizados sete painéis que abrodarão temas como “México – Peru: a Aliança do Pacífico”, “Globalização, Inovação e Desenvolvimento”, “México – Peru: a visão internacional” e “Mineração”.

A expectativa de ambos os governos é que o evento contribua para a construção de pontes fortalecendo as relações nos níveis diplomático, empresarial, cultural, econômico e social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *