Relações Exteriores

Exército
22/11/2015
Comércio Exterior
22/11/2015

Comércio Exterior

Peru promove missão empresarial ao Brasil e fecha acordos por US$ 15 milhões

Brasília – O ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru promoveu missão empresarial ao Brasil através dos corredores interoceânicos Norte e Sul, a partir de Manaus (AM), na última semana, quando foram fechados acordos por US$ 15,3 milhões. O vice-ministro Edgar Vásquez, liderou a delegação peruana conformada por 21 empresas de materiais de construção, produtos hidrobiológicos, vegetais, confecções, fertilizantes, logística e transportes das regiões de Arequipa, Huánuco, Junín, Loreto, Ucayali e Lima.

Participaram ainda funcionários da Oficina Comercial do Peru em São Paulo, da Embaixada peruana em Brasília e do governo regional de Ucayali. Na abertura, realizada nesta quinta-feira, 19, 220 empresários do Amazonas puderam conhecer algumas das oportunidades comerciais entre Brasil e Peru.

No ano passado, o Brasil consolidou-se como o quinto mercado para as exportações peruanas que registraram um crescimento de 68% nos últimos quatro anos. Os dois países querem ainda fortalecer a exploração do Porto de Chibatao, o maior porto fluvial da América Latina como forma de aumentar o comércio bilateral.

Brasil e Peru também assinaram um acordo de cooperação entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Ceticos Paita, com o objetivo de promover o investimento de empresários brasileiros no norte do país gerando desenvolvimento produtivo no Peru e uma plataforma logística entre o Brasil e a Ásia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *